domingo, 17 de maio de 2009

Por que? parte um

Pela minúscula fresta da janela mal fechada na noite de alguns dias atrás, um pequeno raio de sol inunda o quarto escuro. Aquele pequeno, porém forte brilho bem em meu rosto foi o suficiente para me arrancar daquele profundo sentimento de solidão que está me corroendo há dias. Esfreguei meus olhos com olheiras acumuladas e olhei bem para o criado mudo que compramos juntos, e não acreditei no que aquele relógio que você me deu me dizia. Já eram três horas da tarde de um sábado de primavera que poderia ser um lindo, perfumado e florido dia, mas não... Eu tinha acabado de acordar e desde Quinta-Feira eu estava nesse esquema de dormir às sete horas da manhã, só pensando em você, e acordar entre duas e três horas da tarde. Quinta-Feira... Quinta-Feira... É... Já está na hora deu encara essa dura realidade de uma forma normal. Chega de passar noites em claro gastando caixas e mais caixas de papel absorvente nasal azul, a sua cor preferida, chorando rios profundos de lágrimas como aqueles que conhecemos juntos em nossas viagens, observando o vazio do quarto antes considerado nosso, pensando na solidão em que me encontro sem você. Chega! Chega! Vou pensar que você está melhor agora, porque eu... Eu... Eu não sei, não consigo inventar desculpas para pensar que eu também estou bem agora que você se foi... A quem estou tentando enganar? É claro que não vou conseguir encarar esse sentimento confuso de frente sem você, depois de ter passado tantos dias perfeitos ao seu lado. Você, que eu conhecia desde que era pequena, era tudo para mim... Minha vida se renovava a cada dia, cinzento ou ensolarado, em que eu te via. Meus pensamentos mais distantes ganhavam novos rumos a cada ligação sua. Meu sincero coração de menininha disparava a cada sussurro seu. Minhas pernas tremiam, meus músculos enrijeciam, minhas lágrimas escorriam pelo rosto, eu por inteira me derretia a cada declaração de amor sua. E você sempre percebia cada uma dessas pequenas e apaixonadas ações e fazia questão de retribuí-las. Mas agora esse melancólico dia já está no fim, e eu aqui, lutando contra meu choro, pensando no que vestir...
p.s.: parte dois em breve (;

5 comentários:

DBorges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DBorges disse...

Tirar definitivamente um amor é mais a parte mais difiicil. Mas, é uma das mais importantes.
Aprendi a ver o lado bom desse momento. Sofro muito quando termino um namoro. É normal do ser humano. Hoje, tenho um pouco mais de lucidez. Os anos e os fins me deixaram assim.
Ainda vai lembrar dele por longas semanas.. Com o tempo vai sentir cada vez menos a falta dele..
Até que guarde nas lembranças só algumas poucas passagens, alguns poucos risos.. Tudo se esvai, é só questão de tempo mesmo.


Tenha cuidado e muita calma, flor.
Beijos!

Hadassah disse...

Passar por isso é muito dificil.
Mas um dia essa dor vai passar.
e o sol vai brilhar mais na sua vida.

Hadassah disse...

Visite meu blog.
eu começei faz pouco tempo.
vai ser um prazer te receber.
bjs

Lara disse...

Nossa! Que profundo! Super emocionante e depressivo. Adorei, mesmo triste, foi muiro bem feito.
Quero ver a continuação.
beijos