sexta-feira, 10 de abril de 2009

Believe, or not believe?


... E quando você acha que o mundo tem jeito, que você pode confiar no que pessoas ao seu redor dizem, que a verdade sobrivive meio a tanta mentira, que seus amigos, ou pessoas próximos sempre diriam-te a verdade, a vida te derruba do sonho de um lugar mudado e a realidade te faz acordar. Você então percebe que o que acreditava não passava realmente de um sonho, que a mentira ainda é o caminha escolhido por muitos. Bom, eu não sei vocês, mas meu lema quanto a essa questão é: me mate com a pior verdade, mas não me iluda -jamais- com a melhor mentira. Até porque eu acho que nada melhor do que a verdade para fazer você lutar pelos seus sonhos, nada melhor que a verdade para fazer você ver que a vida pode não ser um mar de rosas, mas que lá fora, sempre vai ter alguém em pior situação que você, nada melhor que a verdade, por mais doída que esta seja, para fazer você continuar acreditando que o mundo tem jeito, afinal umas das piores manias da humanidade está se extinguindo, a mentira. Mas não é bem assim, e infelizmente o choque da realidade com o que você tentava acreditar te mostra que sim, as pessoas ainda mentem, seus amigos também, seus familiares não escapam dessa lista de mentirosos, e você descobre que não, o mundo não vai mudar e sim morrer do mesmo jeito que nasceu: com pessoas que mentem, ou omitem, o que é, indiretamente a mesma coisa, simplesmente porque elas julgam saber o que é melhor para você. O que elas esquecem é que só você pode julgar isso! Bom, mesmo esta sendo uma visão negativa, pessimista, é ainda a mais verdadeira, e a única coisa que eu não quero é que confundam verdade e mentira com sinceridade exagerada e omissão de opinião. Mas mesmo assim, tento acreditar que essas mentiras são escorregões, e que os seres que escorregam percebem que foi um erro e, pelo menos tentam, não mais o comenter. Seria pura ilusão tentar acreditar dessa forma?!

5 comentários:

Giovanna disse...

'me mate com a pior verdade, mas não me iluda -jamais- com a melhor mentira' CARACA, isso já diz tudo ! e pois é eu viajo demais em meus pensamentos quando estou passeando de carro FATO'

beijos ;*

Dehh disse...

nossa, fui ver hoje o seu comentário no meu blog de contos, o www.meu-blablabla.blogspot.com, brigada, eu jurava que ngm lia meus blogs. bjs ;*

Nayi Paz disse...

Aqui estou eu mais uma vez... ;P Acho que as pessoas esquecem que te tanto mentir, perdem uma coisa preciosa: A confiança!!!

bjim

Anônimo disse...

DRESSA, DRESSA , tiop, vs virou a mais nova J.K. Rowling, ja virei fan. to lendo todos. MUITO bons, principalmente esse, tem muita relacao com o qe a gente ja passou BFF. amo vs :*

Tiffany disse...

"me mate com a pior verdade, mas não me iluda -jamais- com a melhor mentira"

acho essa frase muito sábia.
mas a vida é assim mesma, cheia de tropeços e escorregões.
tento acreditar que é tudo um grande teste, pra ver quem é mais forte.