terça-feira, 14 de julho de 2009

Saudade


Quem nunca sentiu saudade?
Saudade de qualquer coisa ou qualquer pessoa.
Saudade de um amor, de uma amiga, de uma mãe, de um pai, de uma avó, de um filho, do primeiro namorado...
Saudade de um tempo, de uma época, da infância, de ontem, do nascimento de um filho, da partida de alguém, da viagem perfeita...
Saudade de um ursinho de pelúcia que te "protegia" na infância, de um programa de tv que te fazia rir, de uma blusa de tricô que te lembrava alguém, de uma voz acalentadora que te fazia dormir, de um chocolate quente que só aquela pessoa sabia fazer...
Saudade de um sabor, de um toque, de um cheiro bom, de uma pessoa...

Saudade é algo complicado, indefinido. Indefinido? Confuso, sentimentalista e dramático! Cada pessoa sente saudade de um modo, para uns é um sentimento abrangente que vem em várias formas, para outros é algo certeiro que te pega nas piores horas. As vezes dá saudade da saudade, porque saudade simplesmente se sente, mas não se consegue tirar. Dá saudade da saudade, porque saudade é aquilo que faz você enlouquecer, que te põe acordado altas horas da madrugada. Dá saudade da saudade, porque não conseguimos lutar contra a saudade. Dá saudade da saudade, porque você tem vontade de levanter, correr e encontrar aquilo. Dá saudade da saudade, porque simplesmente dá saudade!

E é assim, com esse aperto no peito, com essa dor no coração, ou ainda, com essa lembrança constante na memória que temos que aprender a viver, porque saudade sempre dá, o que não dá é viver sem ela. Porque mesmo a saudade sendo chata, ela ja virou parte de nós! Por que? Porque saudade dá saudade e saudade é algo complicado, indefinido. Indefinido? Confuso, sentimentalista e dramático também!

9 comentários:

Tha ! disse...

eii juh !
engraçado que meu proximo post , é sobre isso , as vezes saudades é bom , mais de vez em quando falat nos matar de tanta agonia .

bjoos.

Yaas disse...

aaah, a saudades. É ela que nos tira o sono, é ela que nos faz sonhar, é ela que nos impulciona, é ela que nos para... Ah saudade, é aquele nó no estômago, que nem com toda a força do mundo, conseguimos nos livrar :s
beeeijos :*

jadeamorim.com disse...

Ahh, eu não gosto de sentir saudades. Dói demais sabe?! =/
Acho que a saudade pode ser tudo que você disse e mais um pouco! =S


Beeijos! =*

Dica disse...

Saudosismo afoga a gente, flor.
Tenho saudade até do cheiro da minha lancheira escolar, e quando passo por uma criança que tem na lancheira esse cheiro é como se eu voltasse ANOS atrás.. recordo tanta coisa linda.

Tenho saudade de objetos que se quebraram, pessoas que partiram, sentimentos despedaçados..
ah, Julyany, não é bom se apegar ao que passou. Só de vez em quando que é bom. =)


Beijos

Thaís A. disse...

saudade é algo bem complicado mesmo :/

Bertonie disse...

Eu gosto de saudade porque é a única palavra verdadeiramente da língua portuguesa :D

RayanneCosta disse...

Ai que saudade de tudo!
Saudade é algo muito relativo para cada pessoa, como ela vai se relacionar com esse sentimento :/
ai saudade da minha prima, do meu "filho" meu hamster, saudade da minha blusa preferida, saudade dos meus amores...aiin vou chorar!
bj

Tha ! disse...

iii juh ! tô te devendo um post , acabei naum falando sobre a suadade, de vez em quando eu faço isso , pensoo em tudo que vou escrever mais se não anoto ouescrevo , acabo escrevendo outra coisa !

mais tem post novoo lá .
beijinhoos queriida !

Hadassah disse...

Canadá Que incrivél!!!
me leva junto rsrsr :) brincadeira
Miga amei seu texto
bjs